Os vereadores do PS em Beja defendem que o acesso ao Cartão Municipal Sénior seja alargado a quem tenha mais de 60 anos e rendimentos iguais ou inferiores a 550 euros.
A intenção dos eleitos socialistas na autarquia bejense consta da proposta de alteração ao regulamento do Cartão Municipal Sénior apresentada ao executivo CDU, liderado por João Rocha, e que será analisada e votada esta semana.
Além do alargamento do acesso ao Cartão Municipal Sénior para todos os residentes no concelho com mais de 60 anos e com rendimentos per capita iguais ou inferiores a 550 euros (contrariamente ao limite em vigor coincidente com o salário mínimo nacional), os socialistas defendem ainda alargar os benefícios em matéria de transportes públicos, através com a comparticipação de pelo menos 25% na aquisição do passe para a utilização da rede de transportes entre as freguesias rurais e a cidade.
As alterações a introduzir vão no sentido “de colmatar situações de maior vulnerabilidade da população idosa”, explica ao “CA” fonte dos socialistas.
