Vereadores do PS propõem mais apoios sociais em Beja

Vereadores do PS propõem

Os vereadores do PS em Beja defendem que o acesso ao Cartão Municipal Sénior seja alargado a quem tenha mais de 60 anos e rendimentos iguais ou inferiores a 550 euros.
A intenção dos eleitos socialistas na autarquia bejense consta da proposta de alteração ao regulamento do Cartão Municipal Sénior apresentada ao executivo CDU, liderado por João Rocha, e que será analisada e votada esta semana.
Além do alargamento do acesso ao Cartão Municipal Sénior para todos os residentes no concelho com mais de 60 anos e com rendimentos per capita iguais ou inferiores a 550 euros (contrariamente ao limite em vigor coincidente com o salário mínimo nacional), os socialistas defendem ainda alargar os benefícios em matéria de transportes públicos, através com a comparticipação de pelo menos 25% na aquisição do passe para a utilização da rede de transportes entre as freguesias rurais e a cidade.
As alterações a introduzir vão no sentido “de colmatar situações de maior vulnerabilidade da população idosa”, explica ao “CA” fonte dos socialistas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima