Os vereadores do Partido Socialista eleitos na Câmara de Beja defendem que a autarquia pague de imediato os subsídios atribuídos aos clubes desportivos do concelho.
“É indispensável que a autarquia cumpra os compromissos assumidos de apoio financeiro aos clubes desportivos a tempo e horas, de modo a não prejudicar a sua actividade regular e o planeamento do seu trabalho para as épocas desportivas”, argumentam os eleitos do PS, lembrando que as colectividades e os clubes desportivos “desempenham um papel primordial na promoção e dinamização do movimento associativo e da prática desportiva no concelho de Beja, substituindo-se, frequentemente, ao Estado e às autarquias nas suas atribuições e responsabilidades”.
Nesse sentido, os socialistas revelam em comunicado ter proposto ao executivo da CDU a realização de uma reunião extraordinária durante esta semana, tendo como ponto único da ordem de trabalhos este assunto.
“O executivo CDU/ PCP rejeitou esta proposta e informou que tal só acontecerá depois de aprovado o novo regulamento de apoio ao associativismo, o que poderá só vir a acontecer em Junho ou Julho, dado os trâmites que ainda têm que ser cumpridos”, acrescentam.
