Vereadores do PS em Beja querem subsídios aos clubes pagos

Vereadores do PS em Beja

Os vereadores do Partido Socialista eleitos na Câmara de Beja defendem que a autarquia pague de imediato os subsídios atribuídos aos clubes desportivos do concelho.
“É indispensável que a autarquia cumpra os compromissos assumidos de apoio financeiro aos clubes desportivos a tempo e horas, de modo a não prejudicar a sua actividade regular e o planeamento do seu trabalho para as épocas desportivas”, argumentam os eleitos do PS, lembrando que as colectividades e os clubes desportivos “desempenham um papel primordial na promoção e dinamização do movimento associativo e da prática desportiva no concelho de Beja, substituindo-se, frequentemente, ao Estado e às autarquias nas suas atribuições e responsabilidades”.
Nesse sentido, os socialistas revelam em comunicado ter proposto ao executivo da CDU a realização de uma reunião extraordinária durante esta semana, tendo como ponto único da ordem de trabalhos este assunto.
“O executivo CDU/ PCP rejeitou esta proposta e informou que tal só acontecerá depois de aprovado o novo regulamento de apoio ao associativismo, o que poderá só vir a acontecer em Junho ou Julho, dado os trâmites que ainda têm que ser cumpridos”, acrescentam.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima