Os vereadores do PS na Câmara de Beja anunciaram a criação de um “executivo sombra” para acompanhar o trabalho na autarquia da equipa liderada por João Rocha (CDU).
Fonte socialista adianta ao “CA” que se trata de um grupo de trabalho que na prática visa acompanhar “com mais e maior rigor” a intervenção da Câmara Municipal, “bem como da acção e gestão da actual maioria CDU/PCP”.
O novo grupo de trabalho será coordenado pelo antigo presidente do Município e actual vereador Jorge Pulido Valente, que apoiado por Laura Rodrigues e Luís Filipe Palma irá ser responsável pelas áreas do Desenvolvimento Económico e Social, Cooperação Institucional e Serviços Operacionais.
O vereador José Velez, apoiado por José Filipe Guerreiro, acompanhará as áreas da Educação, Cultura, Desporto, Património e Juventude, ao passo que as áreas da Mobilidade, Ambiente e Ordenamento, Urbanismo e também e a área das Freguesias ficam a cargo da vereadora Ana Horta.
Paralelamente, Rui Marreiros (ex-director-delegado da EMAS) fará o acompanhamento da Administração Geral e Financeira, Recursos Humanos, Comunicação, Empresas Municipais e Entidades Participadas.
De acordo com a fonte do PS, os vereadores do PS estão disponíveis para atendimento ao público todas as primeira e terceira quartas- feiras do mês, das 16h30 às 18h00, nos Paços do Concelho, sem necessidade de marcação prévia.
