Vereadores da CDU criticam “abandono” do património em Beja

Vereadores da CDU criticam “abandono” do património em Beja

Os vereadores da CDU na Câmara de Beja visitaram na passada semana alguns locais da freguesia de São João Baptista, onde constataram aquilo que consideram ser o “abandono” por parte da autarquia de algum património edificado.
“Caído no esquecimento, o património edificado, que no passado era alvo de uma preocupação e manutenção efectiva, está agora votado ao abandono e a necessitar, na sua grande maioria, de uma atenção urgente”, vincam os vereadores em comunicado, apontando como exemplo o actual estado dos parques de jogos, do parque de campismo, do Estádio Dr. Flávio dos Santos <i>[na foto]</i> e dos Balneários Públicos.
Durante a mesma visita, acrescentam os vereadores comunistas, foram contactados alguns comerciantes do Terreiro dos Valentes, que “manifestaram algumas preocupações referentes ao desenvolvimento das obras naquele espaço, bem como preocupações relativas à dinamização do comércio local e tradicional”.
No mesmo comunicado, os eleitos da CDU lembram ainda a situação do Conservatório Regional do Baixo Alentejo, que “vive dias difíceis” e viu o Município de Beja reduzir este ano,” drasticamente, as suas comparticipações”.
Todas estas matérias vão ser abordados pela CDU durante as reuniões da Câmara de Beja, esperando os vereadores comunistas que o executivo de Jorge Pulido Valente “não se escude em respostas vãs” e “pouco ou nada conclusivas”, “porque uma cidade que não cuida do seu património é uma cidade triste, amargurada, severamente condenada à pena capital”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima