Os vereadores da CDU na Câmara de Beja visitaram na passada semana alguns locais da freguesia de São João Baptista, onde constataram aquilo que consideram ser o “abandono” por parte da autarquia de algum património edificado.
“Caído no esquecimento, o património edificado, que no passado era alvo de uma preocupação e manutenção efectiva, está agora votado ao abandono e a necessitar, na sua grande maioria, de uma atenção urgente”, vincam os vereadores em comunicado, apontando como exemplo o actual estado dos parques de jogos, do parque de campismo, do Estádio Dr. Flávio dos Santos <i>[na foto]</i> e dos Balneários Públicos.
Durante a mesma visita, acrescentam os vereadores comunistas, foram contactados alguns comerciantes do Terreiro dos Valentes, que “manifestaram algumas preocupações referentes ao desenvolvimento das obras naquele espaço, bem como preocupações relativas à dinamização do comércio local e tradicional”.
No mesmo comunicado, os eleitos da CDU lembram ainda a situação do Conservatório Regional do Baixo Alentejo, que “vive dias difíceis” e viu o Município de Beja reduzir este ano,” drasticamente, as suas comparticipações”.
Todas estas matérias vão ser abordados pela CDU durante as reuniões da Câmara de Beja, esperando os vereadores comunistas que o executivo de Jorge Pulido Valente “não se escude em respostas vãs” e “pouco ou nada conclusivas”, “porque uma cidade que não cuida do seu património é uma cidade triste, amargurada, severamente condenada à pena capital”.
