Ver os astros nos céus de Castro Verde

Ver os astros nos

Esta sexta-feira e sábado, 21 e 22, vai andar tudo de olhos no céu em Castro Verde, que recebe a Astrofesta 2015, a “maior e mais antiga festa” de astronomia em Portugal.
A iniciativa é promovida em conjunto pelo Museu Nacional de História Natural e da Ciência, Centro Ciência Viva de Constância, Liga para a Protecção da Natureza e Câmara de Castro Verde, incluindo no programa observações, conversas, palestras e visitas.
A Astrofesta 2015 começa na tarde desta sexta-feira 21, com um curso de introdução à astronomia ministrado pelo professor Máximo Ferreira, um dos maiores especialistas nacionais nesta matéria.
Mais à noite terá lugar uma acção de observação do céu no Centro de Educação Ambiental do Vale Gonçalinho.
Para sábado, 22, destaque para uma conversa no Museu da Ruralidade, em Entradas, sobre o tema “Agricultura e os Astros” (10h00) e para a sessão de abertura da Astrofesta 2015, que vai decorrer no cine-teatro de Castro Verde.
Ao longo da tarde haverá diversas palestras e pelas 20h00 os participantes irão novamente até ao Vale Gonçalinho para uma observação do pôr-do-sol na estepe, seguida de “um passeio pelo céu”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima