Vasco Morais Almeida candidato do PSD em Cuba

Vasco Morais Almeida

O regente agrícola Vasco Morais de Almeida é o candidato do PSD à presidência da Câmara de Cuba nas eleições autárquicas deste ano, anunciou a distrital social-democrata de Beja.
O PSD refere que Vasco Morais de Almeida, de 42 anos, aceitou o convite do partido para se candidatar à presidência da Câmara de Cuba, vila "onde mantém forte e antiga afinidade familiar".
"Apesar de ser a primeira vez que se envolve num projeto político", o "interesse" de Vasco Morais de Almeida "pela vida associativa e de cidadania não é recente", refere o PSD, lembrado que o candidato foi o mandatário no concelho de Cuba da candidatura de Cavaco Silva à Presidência da República.
Vasco Morais de Almeida, quadro da empresa Resialentejo e com formação na área agronómica e de agricultura biológica, e Ana Raquel Soudo, pelo PS, são os candidatos conhecidos, até hoje, à presidência da Câmara de Cuba nas eleições autárquicas deste ano.
A Câmara de Cuba é liderada desde 1997 pelo socialista Francisco Orelha, que cumpre o quarto mandato consecutivo e não pode recandidatar-se devido à lei que estabelece o limite de três mandatos consecutivos.
No atual mandato, Francisco Orelha dispõe de maioria absoluta, sendo o executivo composto por três eleitos pelo PS e dois pela CDU.
O PS lidera sete dos 14 concelhos do distrito de Beja, sendo seis liderados pela CDU e um presidido pelo PSD.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima