Vasco da Gama é o novo líder do “Distritalão”

Vasco da Gama é o novo

O líder Milfontes perdeu em Odemira, o FC Castrense empatou em casa e o Vasco da Gama, que goleou na Vidigueira, é o novo líder do campeonato distrital da 1ª divisão.
A 9ª jornada do “Distritalão”, realizada este fim-de-semana, acabou por ser intensa e cheia de surpresas, a começar no sábado, 29, pelo empate caseiro do FC Castrense diante do Piense (1-1), no jogo que marcou a estreia do técnico Carlos Machado perante os associados de Castro Verde.
Já este domingo, 30, o líder Milfontes não soube tirar partido do deslize do Castrense, ao perder em Odemira, no dérbi com o Odemirense (0-1).
Quem aproveitou foi o Vasco da Gama, que recebeu na Vidigueira o Sabóia e goleou por cinco bolas a zero.
Nos restantes jogos da jornada, destaque a vitória do Almodôvar no reduto do Cabeça Gorda (1-2) no dia em que estreou o técnico Abelha, assim como para a primeira vitória da época para o Sp. Cuba (2-0 diante do Aldenovense), que assim entregou a”lanterna-vermelha” ao FC São Marcos.

1ª DIVISÃO DISTRITAL
JORNADA 9 – RESULTADOS

FC Castrense 1 – Piense 1
Cabeça Gorda 1 – Almodôvar 2
FC Serpa 1 – FC São Marcos 0
Sp. Cuba 2 – Aldenovense 0
Vasco da Gama 5 – Sabóia 0
Odemirense 1 – Milfontes 0
Renascente São Teotónio 2 – Guadiana 1

CLASSIFICAÇÃO
1º – Vasco da Gama, 22 pontos
2º – Milfontes, 21
3º – FC Castrense, 20
4º – Odemirense, 2

No plano nacional, foi um mau domingo para as equipas do Baixo Alentejo que participam na Série H do Campeonato Nacional de Seniores: o Mineiro Aljustrelense perdeu nos Açores com o Angrense (0-1) e o Moura AC foi derrotado em casa pelo Lusitano VRSA (1-2).
Na classificação, e com 11 jornadas cumpridas, o Moura AC é sexto classificado com 14 pontos e o Mineiro Aljustrelense 10º (e último) com apenas oito.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima