São várias as estradas encerradas no distrito de Beja, devido à chuva intensa que tem caído na região nos últimos dias.
No concelho de Castro Verde, a Câmara Municipal informa que estão interditas ao trânsito as estradas Estação de Ourique/Aivados-Conceição (concelho de Ourique), Geraldos-Monte Cerro, Rolão-Viseus e Entradas-São Marcos da Ataboeira.
Já no concelho de Aljustrel, estão encerradas as estradas entre Montes Velhos e Corte Vicente Anes, de Jungeiros para o concelho de Santiago do Cacém, e de Ervidel para Beja (EN 18). nesta última, “a circulação está a ser encaminhada para Ferreira do Alentejo”)”, adianta a autarquia.
Por sua vez, acrescenta a mesma fonte, as estradas que ligam Rio de Moinhos a Messejana, Montes Velhos a Aljustrel, Montes Velhos a Ervidel, e o Bairro Mineiro de São João à zona do cemitério de Aljustrel encontram-se “”com muita água acumulada”.
Em Beja, a Câmara Municipal informa que estão “intransitáveis/condicionadas” as estradas Vila Azedo-Nossa Senhora das Neves, Vila Galé-Monte da Juliana, das Apolinárias, do Padrão e Salvada-Quintos.
No concelho de Alvito, de acordo com a informação divulgada pela Câmara Municipal, está cortada ao trânsito a Estrada Municipal 353, na zona de Fonte da Telha, “devido ao alagamento da via”, assim como a ponte do Azinhal.
Também o trânsito na Estrada Nacional 383, entre Vila Nova da Baronia e Torrão, está condicionado devido a “inundações em zonas baixas próximas da ribeiras”.
Por sua vez, no concelho de Odemira foi interdita a circulação a todos os veículos na Estrada Municipal 501, no troço entre a Choça e a Ponte do Selão, na freguesia de São Teotónio, “devido ao deslizamento de parte da plataforma rodoviária”.
Finalmente, em Mértola, a Câmara Municipal informa que “existe a possibilidade de subida do nível do rio Guadiana ao longo do final do dia de hoje e durante a próxima noite”, apelando que a população permaneça atenta “às comunicações oficiais” e adote “medidas preventivas”.
Notícia em atualização












