A Valorpneu acaba de lançar um concurso para abertura de novos centros da rede de recolha nos concelhos de Alvito, Barrancos, Beja, Cuba, Ferreira do Alentejo, Mértola, Moura, Serpa e Vidigueira.
Em comunicado enviado ao “CA”, esta organização sem fins lucrativos, criada em 2002, explica que o alargamento da sua rede de recolha de pneus visa “a manutenção da prestação de um serviço eficaz e de qualidade da rede do Sistema Integrado de Gestão de Pneus Usados (SIGPU)”.
“A expansão da rede de recolha reflete o compromisso contínuo da Valorpneu em assegurar um serviço de proximidade, eficaz e de qualidade, promovendo uma gestão sustentável e responsável dos pneus usados em todo o território nacional”, justifica a diretora-geral da organização, Climénia Silva, citada no comunicado.
O prazo de apresentação de propostas ao concurso termina no dia 30 de novembro, seguindo-se as respetivas vistorias, um período de avaliação e seleção e, finalmente, a publicação dos resultados.
Atualmente, a rede de recolha da Valorpneu é constituída por 41 centros no continente, mais oito nos Açores e um na Madeira.












