A Unidade Móvel de Saúde da Câmara de Ourique vai deslocar-se a algumas localidades do concelho, para proceder à vacinação dos cidadãos contra a gripe, numa iniciativa da autarquia em parceria com o Centro de Saúde local.
Tendo em conta “a existência de bloqueios à mobilidade da população sénior”, a Unidade Móvel esteve nesta quarta-feira, 23, em Grandaços e esta hoje, 24, em Aldeia de Palheiros, das 9h00 à 12h00. Na segunda-feira, 28, será a vez das aldeias de Conceição e Alcarias (das 9h00 às 12h00).
“O Município de Ourique concretiza, deste modo, uma resposta de proximidade ao desafio da prevenção para os riscos de saúde associados à estação do ano mais fria”, sublinha o presidente da autarquia, Marcelo Guerreiro.
Recorde-se que a gripe é uma doença contagiosa que pode provocar complicações em pessoas com doenças crónicas, com 65 ou mais anos de idade, sendo a vacinação a melhor prevenção. Este ano as vacinas disponíveis este ano em Portugal são, pela primeira vez, tetravalentes, incluindo quatro tipos de vírus da gripe.
