Vacinação contra a gripe nas aldeias de Ourique

Vacinação contra a gripe

A Unidade Móvel de Saúde da Câmara de Ourique vai deslocar-se a algumas localidades do concelho, para proceder à vacinação dos cidadãos contra a gripe, numa iniciativa da autarquia em parceria com o Centro de Saúde local.
Tendo em conta “a existência de bloqueios à mobilidade da população sénior”, a Unidade Móvel esteve nesta quarta-feira, 23, em Grandaços e esta hoje, 24, em Aldeia de Palheiros, das 9h00 à 12h00. Na segunda-feira, 28, será a vez das aldeias de Conceição e Alcarias (das 9h00 às 12h00).
“O Município de Ourique concretiza, deste modo, uma resposta de proximidade ao desafio da prevenção para os riscos de saúde associados à estação do ano mais fria”, sublinha o presidente da autarquia, Marcelo Guerreiro.
Recorde-se que a gripe é uma doença contagiosa que pode provocar complicações em pessoas com doenças crónicas, com 65 ou mais anos de idade, sendo a vacinação a melhor prevenção. Este ano as vacinas disponíveis este ano em Portugal são, pela primeira vez, tetravalentes, incluindo quatro tipos de vírus da gripe.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima