Vacinação contra a Covid-19 arranca no hospital de Beja

Uma médica internista, um enfermeiro do Serviço de Urgência e uma assistente operacional do Serviço de Medicina vão ser os primeiros profissionais de saúde a serem vacinados contra a Covid-19 nesta terça-feira, 29, no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja.

O processo de vacinação contra a Covid-19 na Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) arranca às 9h00, num “momento importante para todos os profissionais da instituição e um reconhecimento pela sua dedicação ao longo dos últimos meses”, refere a administração da ULSBA em comunicado enviado ao “CA”.

Segundo a mesma fonte, os primeiros três profissionais a serem vacinados estiveram “desde o início” da pandemia “a trabalhar na linha da frente de combate à Covid-19”.

No total, e nesta primeira fase, serão vacinados contra a Covid-19 um total de 180 profissionais de saúde da ULSBA, entre médicos, enfermeiros e assistentes operacionais.

Também no Alentejo Litoral arranca nesta terça-feira, 29, pelas 9h00, a primeira fase de vacinação contra a Covid-19 destinada aos profissionais de saúde da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano.

Nesta fase serão vacinados 185 profissionais, sendo que a vacinação irá decorrer na estrutura amovível situada junto ao Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima