Utentes de Canhestros com consultas no Centro de Saúde de Ferreira do Alentejo até fim das obras

Utentes de Canhestros com consultas no Centro de Saúde de Ferreira do Alentejo até fim das obras

Os habitantes de Canhestros, em Ferreira do Alentejo, "têm consultas garantidas" no centro de Saúde da sede de concelho até terminarem as obras na extensão de Saúde local, assegura a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.
Num esclarecimento solicitado pela Agência Lusa, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) explica que, após as obras efectuadas pela Câmara Municipal na Extensão de Saúde de Canhestros, a sua equipa da Comissão de Controlo da Infecção e de Risco “verificou existirem não conformidades”.
"Foi dado conhecimento à Câmara de Ferreira do Alentejo, que se disponibilizou para corrigir as não conformidades", tendo sido designado "um interlocutor, junto da autarquia, para acompanhamento das correcções", pode ler-se no documento.
Até à conclusão das obras naquela infra-estrutura, segundo a ULSBA, "os utentes da Extensão de Canhestros têm médico de família e consultas garantidas na sede do centro de Saúde".
Recorde-se que a Câmara de Ferreira do Alentejo exigiu, esta segunda-feira, 6, a reabertura do Posto Médico de Canhestros, realçando que a valência está sem clínico há quase ano e meio e acusando a ULSBA de falta de "diálogo".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima