Os habitantes de Canhestros, em Ferreira do Alentejo, "têm consultas garantidas" no centro de Saúde da sede de concelho até terminarem as obras na extensão de Saúde local, assegura a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.
Num esclarecimento solicitado pela Agência Lusa, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) explica que, após as obras efectuadas pela Câmara Municipal na Extensão de Saúde de Canhestros, a sua equipa da Comissão de Controlo da Infecção e de Risco “verificou existirem não conformidades”.
"Foi dado conhecimento à Câmara de Ferreira do Alentejo, que se disponibilizou para corrigir as não conformidades", tendo sido designado "um interlocutor, junto da autarquia, para acompanhamento das correcções", pode ler-se no documento.
Até à conclusão das obras naquela infra-estrutura, segundo a ULSBA, "os utentes da Extensão de Canhestros têm médico de família e consultas garantidas na sede do centro de Saúde".
Recorde-se que a Câmara de Ferreira do Alentejo exigiu, esta segunda-feira, 6, a reabertura do Posto Médico de Canhestros, realçando que a valência está sem clínico há quase ano e meio e acusando a ULSBA de falta de "diálogo".
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde