Universidade Sénior de Aljustrel recebe sessão sobre dores nas costas

Universidade Sénior de Aljustrel recebe sessão sobre dores nas costas

A Universidade Sénior de Aljustrel recebe esta quarta-feira, 29, uma sessão de esclarecimento sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento de dores nas costas.
A iniciativa está agendada para as 16h00 e surge no âmbito da campanha "Olhe pelas Suas Costas", que tem como objectivos alertar a população para as dores nas costas, para as suas consequências na vida pessoal e profissional, e educar sobre as formas de prevenção e tratamento existentes.
“É necessário alertar as pessoas mais idosas de que a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças da coluna são fundamentais para ter uma melhor qualidade de vida. Os participantes poderão aprender a identificar os primeiros sinais de alerta e, através de alguns conselhos, ter uma coluna mais saudável”, explica João Marques, médico do Hospital de Beja e palestrante da iniciativa.
Um estudo recente indica que sete em cada dez pessoas sofrem de dores nas costas, ou seja, 72,4% da população portuguesa.
No entanto, quase metade dos portugueses admite nunca ter ouvido falar de doenças relacionadas com as dores nas costas.
Esta iniciativa está integrada na campanha "Olhe pelas Suas Costas", promovida pela Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral, em parceria com a Associação Portuguesa de Médicos de Clínica Geral, Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, Sociedade Portuguesa de Neurocirurgia e Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima