Universidade Sénior de Aljustrel com mais 26% de "alunos" inscritos

Universidade Sénior de Aljustrel com mais 26% de "alunos" inscritos

As "aulas" só começam na próxima semana, mas a Universidade Sénior de Aljustrel já conta com 87 inscritos para o novo ano lectivo, o que representa um aumento de 26% relativamente a 2011-2012.
A iniciativa, destinada a maiores de 50 anos, é promovida pela autarquia local e visa promover o ensino não formal, através da actualização de conhecimentos sobre diferentes matérias, num contexto de formação ao longo da vida, bem como organizar actividades complementares de carácter cultural, recreativo e de convívio.
"A Universidade Sénior de Aljustrel pretende constituir-se como um pólo de informação e divulgação de serviços, recursos, direitos e deveres dos mais idosos e fortalecer a participação social dessas pessoas como também contribuir para reforçar o exercício pleno dos seus direitos e deveres enquanto se promove o envelhecimento saudável e a qualidade de vida dos mais idosos", adianta ao "CA" fonte da autarquia mineira.
Nesse sentido, este ano os alunos vão poder frequentar as disciplinas de Cidadania, Psicologia, Inglês, Língua Portuguesa, Saúde, História Local e Património, Teatro, Artes Decorativas, Música, Informática, Actividade Física, Hidro-ginástica e Yoga.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima