Universidade Sénior de Alcácer do Sal começa ano lectivo com 79 alunos

Universidade Sénior de Alcácer do Sal começa ano lectivo com 79 alunos

A Universidade Sénior de Alcácer do Sal (USAS) iniciou esta semana o seu 3º ano lectivo, com 79 alunos e 19 professores, embora ainda estejam abertas as inscrições para mais interessados em aprender nas 17 disciplinas disponíveis.
Este ano, a USAS tem, pela primeira vez, “casa própria”, já que se instalou na antiga escola básica dos Açougues, no coração do centro histórico de Alcácer do Sal.
Abertas estão também as inscrições para o voluntariado de professores. Este ano, estão disponíveis as disciplinas de francês, inglês (2 níveis), biologia, informática (a disciplina mais procurada), antropologia, etnografia, filosofia, expressão plástica, história, língua portuguesa (alfabetização e estudo avançado), literatura, coro, história do séc. XX, bijutaria, lavores, economia e dança e movimento.
A Universidade Sénior foi criada pelo município de Alcácer do Sal com o objectivo de fomentar a aprendizagem numa perspectiva lúdica ao longo de toda a vida, proporcionando também momentos de convivência e troca de experiências à população mais idosa.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima