Universidade Sénior de Aljustrel abre inscrições

Universidade Sénior de

Abrem nesta sexta-feira, 1 de Setembro, as inscrições e renovações de matrícula para o novo ano lectivo 2017-2018 da Universidade Sénior de Aljustrel (USA) e do programa “AnimaSénior”, ambos promovidos pela Câmara Municipal.
As aulas da Universidade Sénior de Aljustrel, destinadas a pessoas a partir dos 50 anos, terão início, no dia 1 de Outubro e irão decorrer das 9h00 às 12h30 e das 14h às 17h30 na escola do Campo Esperança, local da inscrição e renovação de matrículas.
Os alunos vão poder escolher entre 19 disciplinas, que vão do Português ao Inglês, passando por Pintura, Alfabetização, Artes Decorativas, Informática, História Local e Património, Hidroginástica, Teatro, Música, Psicologia ou Horto-fruticultura.
Em 2016-2017 a USA contou com 130 alunos, que assistiram às aulas e participaram em diversos intercâmbios entre universidades e academias da terceira idade, passeios de cultura, de lazer e gastronómicos, visitas de estudo, conferências e muitos outros eventos.
Já o programa “AnimaSénior”, dirigido a pessoas com mais de 65 anos, terá início no dia 9 de Outubro e irá decorrer em diversas localidades do concelho. Os participantes poderão seguir as actividades de alfabetização, atividade física, hidroginástica, informática, oficinas, workshops temáticos e nutrição.
De acordo com a Câmara de Aljustrel, estes dois projectos visam “promover o ensino não formal, através da actualização de conhecimentos sobre diferentes matérias, num contexto de formação ao longo da vida, bem como proporcionar uma maior qualidade de vida e contribuir para o bem-estar físico e mental da população sénior do concelho de Aljustrel”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima