Universidade de Évora lança rede e portal para antigos alunos

Universidade de Évora lança

Os antigos alunos da Universidade de Évora (UÉ) vão agora poder ser “embaixadores” e envolver-se mais na actividade da academia, através de uma rede e de um portal que a instituição vai lançar esta terça-feira, 21.
“Os antigos alunos são um importante ativo da UÉ”, o qual “precisamos de potenciar em diversas vertentes”, diz João Nabais, pró-reitor da academia alentejana com a “pasta” das Relações com a Comunidade.
O projecto para esse maior envolvimento, possibilitando um encontro de gerações, intitula-se Rede e Portal dos Antigos Alunos da Universidade de Évora.
Disponível na Internet no endereço www.alumni.uevora.pt, a rede vai ser apresentada esta terça-feira no Colégio do Espírito Santo, o principal edifício da UÉ.
A iniciativa tem como objectivo aproximar à instituição os seus antigos alunos e estabelecer interligações para que possam dar “um contributo relevante para o desenvolvimento da universidade”, explicou a academia alentejana.
Como exemplo, através da rede e portal, os antigos estudantes podem ser “embaixadores” da universidade e envolver-se na vida da instituição, mediante a participação no mecenato e em simpósios, seminários e conferências.
“Estamos certos de que a rede vai crescer rapidamente e se vai tornar, num futuro próximo, num importante meio de comunicação com e entre os diplomados da Universidade de Évora”, refere o pró-reitor João Nabais.
A gestão da rede e portal dos antigos alunos vai estar a cargo do Gabinete de Integração Profissional e Antigos Alunos (GIPAA).
A sessão de apresentação vai decorrer às 11h00, na sala 131 do Colégio do Espírito Santo, com a presença de vários responsáveis da academia, nomeadamente do reitor, Carlos Braumann.
A cerimónia vai incluir ainda, entre outros momentos, um debate com antigos alunos.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima