“Unidos por Mértola” apresenta propostas para orçamento de 2022

O movimento independente “Unidos por Mértola e pelas Pessoas” apresentou um conjunto de 18 propostas para o orçamento da Câmara de Mértola de 2022.

“Pretende-se, desta forma, contribuir para a construção de um futuro melhor para Mértola e a sua população, através do desenvolvimento de projectos que respondam aos complexos e difíceis problemas estruturais que afectam este território e as pessoas que nele vivem”, justifica o movimento em comunicado.

Entre as propostas apresentados ao executivo PS da autarquia surgem a criação do cartão “+Rendimento” e de um programa de captação e integração de imigrantes, a aquisição de uma unidade móvel de fisioterapia ou a implementação integral do programa “Transporte a Pedido”.

A reabilitação total das estradas Mértola-Pomarão e Mértola-Corte Gafo, a finalização da candidatura de Mértola a património da Humanidade da UNESCO, a criação da praia fluvial das Azenhas do Guadiana e o aumento de 15% nas transferências de verbas para as juntas de freguesia são também propostas do movimento, entre outras.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Festival Futurama no concelho de Mértola

A terceira edição do festival Futurama, que “cruza” tradições do Baixo Alentejo com artes contemporâneas, vai passar neste sábado, 5, pelo concelho de Mértola, apresentando

Role para cima