Unidade Móvel de Saúde de Mértola com campanhas no "terreno"

Unidade Móvel de

A Unidade Móvel de Saúde da Câmara de Mértola inicia nesta semana duas novas campanhas de sensibilização da população para a necessidade de prevenção de quedas e sobre os perigos da auto-medicação.
Já nesta segunda-feira, 22, e ao longo de todas as segundas-feiras durante a manhã, o Centro Republicano da Mina de S. Domingos recebe a campanha “Prevenção do risco de queda nos indivíduos com 65 ou mais anos no concelho de Mértola”.
De acordo com a autarquia, a campanha é promovida em parceria com o Centro de Saúde de Mértola e a Junta de Freguesia de Mértola e tem como objectivo “reduzir o risco de queda na população com 65 e mais anos, através da diminuição de factores externos e internos”.
Na terça-feira, 23, a carrinha da Unidade Móvel regressa às estradas do concelho com a campanha “Os riscos da auto-medicação”, realizada em parceria com o Centro de Saúde de Mértola.
Esta campanha vai prolongar-se até dia 2 de Março e irá percorrer todas as localidades do concelho, com o objectivo de informar e sensibilizar a população sobre a auto-medicação e todos os riscos associados a essa prática.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Escola Mário Beirão reabre em Beja

A Escola Básica Mário Beirão, em Beja, reabre esta segunda-feira, 27, para os alunos dos ensinos pré-escolar e primeiro ciclo, depois que as inundações provocadas

Role para cima