Unidade Móvel de Saúde de Aljustrel de volta “à estrada”

A Câmara de Aljustrel vai retomar, nesta terça-feira, 1 de junho, as iniciativas na sua Unidade Móvel de Saúde, por forma a “contribuir para a melhoria da qualidade de vida e aproximar os serviços, fomentando-se a coesão territorial e a igualdade de oportunidades para todos”.

Nesse sentido, “às ações de nutrição e de serviço social, da responsabilidade da autarquia, juntar-se-ão também as que serão promovidas pelo projeto ‘É Agora!’, que é dinamizado pela associação Esdime”, revela ao “CA” fonte municipal.

De acordo com a mesma fonte, a Unidade Móvel de Saúde “dirigir-se-á a todas as freguesias do concelho, percorrendo todas as localidades” a partir do próximo dia 1 de junho, assinalando também, “de forma simbólica”, o Dia Mundial da Criança.

“Com o regresso da Unidade Móvel de Saúde será impulsionada uma maior proximidade à população, principalmente dos mais idosos, assegurando-se serviços essenciais e encurtando-se distâncias, uma vez que esta iniciativa vai ao encontro das pessoas, sem que as mesmas se tenham de deslocar”, afiança a Câmara de Aljustrel, acrescentando que, “oportunamente, irá divulgar todas as ações que serão dinamizadas no âmbito desta iniciativa”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Odemira promove cidadania ambiental

Alertar as comunidades “para o problema dos resíduos”, para que os cidadãos “se tornem agentes de mudança”, é o grande objetivo do projeto “A Rua

Role para cima