A Câmara de Aljustrel vai retomar, nesta terça-feira, 1 de junho, as iniciativas na sua Unidade Móvel de Saúde, por forma a “contribuir para a melhoria da qualidade de vida e aproximar os serviços, fomentando-se a coesão territorial e a igualdade de oportunidades para todos”.
Nesse sentido, “às ações de nutrição e de serviço social, da responsabilidade da autarquia, juntar-se-ão também as que serão promovidas pelo projeto ‘É Agora!’, que é dinamizado pela associação Esdime”, revela ao “CA” fonte municipal.
De acordo com a mesma fonte, a Unidade Móvel de Saúde “dirigir-se-á a todas as freguesias do concelho, percorrendo todas as localidades” a partir do próximo dia 1 de junho, assinalando também, “de forma simbólica”, o Dia Mundial da Criança.
“Com o regresso da Unidade Móvel de Saúde será impulsionada uma maior proximidade à população, principalmente dos mais idosos, assegurando-se serviços essenciais e encurtando-se distâncias, uma vez que esta iniciativa vai ao encontro das pessoas, sem que as mesmas se tenham de deslocar”, afiança a Câmara de Aljustrel, acrescentando que, “oportunamente, irá divulgar todas as ações que serão dinamizadas no âmbito desta iniciativa”.