Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo promove hábitos saudáveis junto de crianças

Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo promove hábitos saudáveis junto de crianças

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) vai desenvolver, nos próximos quatro anos lectivos, um projecto para promover hábitos de alimentação e actividade física saudáveis junto de alunos do primeiro ciclo do ensino básico da região.
O projecto é apresentado publicamente esta quarta-feira, 12, a partir das 10h00, numa sessão que vai decorrer no hotel Vila Galé – Clube de Campo, em Albernoa.
Segundo a ULSBA, o projecto “Lancheira Sorriso em Movimento”, que vai decorrer até Junho de 2016, irá acompanhar os alunos no seu percurso escolar desde o primeiro ao quarto ano.
O objectivo é conhecer os lanches e as brincadeiras de recreio dos alunos, promover o consumo de pão, leite, iogurte e fruta, despromover o consumo de salgados, doces e refrigerantes e chás açucarados e promover brincadeiras de recreio que contribuam para o bem-estar cognitivo, afectivo e psicomotor dos alunos, explica a ULSBA.
O projecto, que foi premiado com um donativo de 43.400 euros na nona edição da Missão Sorriso/ Continente, vai ser desenvolvido no âmbito do programa nacional de saúde escolar.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima