Unidade de secagem de milho inaugurada em Ferreira do Alentejo

Unidade de secagem de milho

A maior unidade de secagem de milho do Baixo Alentejo é inaugurada esta sexta-feira, 20, pelas 17h30, no Parque Agro-Industrial do Penique, em Ferreira do Alentejo.
A unidade PlusAlfundão, que é segundo os seus promotores “o maior investimento na fileira dos cereais na região”, terá capacidade para secar 1.000 toneladas de milho por dia e armazenar mais de 23 mil toneladas, indo de encontro às necessidades do mercado cerealífero nacional, onde o milho é a cultura arvense mais representativa no âmbito da agricultura de regadio.
Actualmente, no perímetro de rega do Alqueva existem cerca de 48.600 hectares de área com boa aptidão para a cultura do milho e a entrada em funcionamento da nova unidade de secagem e armazenagem em Ferreira do Alentejo irá suprir a falta de instalações do género.
“Desta forma, os produtores da região passam a dispor de um serviço de secagem e armazenagem de milho seco em boas condições, permitindo que a comercialização do produto possa ocorrer no período mais rentável”, sublinham os promotores em comunicado, acrescentando que “alguns agrupamentos de produtores” já estabeleceram contrato com a PlusAlfundão para “a secagem e armazenamento do seu milho”.
A cerimónia de inauguração da nova unidade em Ferreira do Alentejo vai contar com a presença do secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Francisco Gomes da Silva.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima