Uma cerveja com sabor a Alentejo

Uma cerveja com

“Leve”, “refrescante”, “muito versátil” e “fabricada com 100% de cevada do Alentejo”: assim se pode descrever a Bohemia Pilsener Cevada do Alentejo, lançada recentemente pela marca ligada à Sociedade Central de Cervejas e Bebidas. Trata-se de uma parceria com a Associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais (ANPOC) e o Agrupamento de Produtores de Cereais do Sul (CERSUL).
“A decisão de produzir a Bohemia Pilsener com exclusivamente cevada do Alentejo surgiu com o objectivo de reforçar a identidade portuguesa da marca e de reconhecer, promover  e apoiar os produtos e os produtores nacionais de cevada dística desta região do país”, explica ao “CA” Rita Costa, responsável pela marca Bohemia.
A nova Bohemia Pilsener Cevada do Alentejo será uma variedade permanente no portfolio da marca, utilizando cevada dística fornecida pelo CERSUL. Todo o processo é auditado e certificado pela ANPOC com a marca “Cereais do Alentejo”, evidenciando-se nos rótulos esta distinção e respectivo selo.
Segundo Rita Costa, esta aposta da Bohemia é uma homenagem, mas também um estímulo, à produção de cevada dística na região. “Sendo uma cerveja portuguesa, um dos objectivos da marca Bohemia com este lançamento é valorizar a produção agrícola do país, mais precisamente do Alentejo, tanto através da comunicação de utilização de ingredientes 100% portugueses, como através do estimulo à produção de cevada dística nesta região, conhecida com o “celeiro de Portugal”, e que apresenta regularmente características de qualidade excepcionais”, diz.
A responsável pela marca Bohemia acrescenta que a “valorização da produção e dos naturais desta região está ainda bem patente nas embalagens da Bohemia Pilsener Cevada do Alentejo através de imagens alusivas a um sobreiro e ao traçado das tão bonitas e típicas mantas alentejanas”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima