ULSBA integra programa da Fundação Calouste Gulbenkian

ULSBA integra programa da

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) foi seleccionada pela Fundação Calouste Gulbenkian para integrar o programa nacional “STOP Infecção Hospitalar”.
A iniciativa tem por objectivo, ao longo dos próximos três anos, reduzir em 50% a incidência das infecções hospitalares em 12 hospitais públicos e é dinamizada em parceria com o Ministério da Saúde e com a colaboração do Institute for Healthcare Improvement.
O Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, que faz parte da ULSBA, acabou por ser uma das 12 unidades hospitalares selecionadas entre os mais de 30 candidatos ao programa, tendo agora de adoptar a metodologia coordenada pelo Institute for Healthcare Improvement e prestar toda a colaboração necessária à sua implementação no período de três anos.
No âmbito do programa, o médico Luís Gabriel, que pertence aos quadros da ULSBA, vai integrar a comissão científica que apoiará a comissão executiva e o Institute for Health Improvement na implementação e avaliação do projecto.
Este programa “constituirá um forte estímulo” para os profissionais e “contribuirá para a melhoria da qualidade dos cuidados de saúde prestados às populações do Baixo Alentejo”, sublinha a administração da ULSBA em comunicado.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima