ULSBA garante que campanha de vacinação anti-gripe está a decorrer com normalidade

ULSBA garante que campanha de vacinação anti-gripe está a decorrer com normalidade

O conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) garante que o processo de vacinação anti-gripe no distrito de Beja, iniciado no passado mês de Outubro, “está a decorrer dentro dos prazos previstos e conforme orientações e critérios definidos pela Direcção Geral de Saúde”.
A explicação da ULSBA surge na sequência das críticas da Câmara de Mértola, que esta quarta-feira, 14, veio a público lamentar o fornecimento “a conta-gotas” de vacinas gratuitas contra a gripe, situação levou a autarquia a suspender a campanha de vacinação.
O número de vacinas que o Centro de Saúde de Mértola tem recebido da Direcção Geral de Saúde tem sido “manifestamente insuficiente para dar resposta às necessidades de todos os utentes", disse mesmo o presidente da Câmara de Mértola, Jorge Rosa, citado pela Agência Lusa.
Na resposta, a administração da ULSBA explica em comunicado que “cumpre aos centros de saúde dos respectivos concelhos” da sua área de influência “administrar a vacina à população-alvo (65 e mais anos, incluindo utentes institucionalizados em lares e outros grupos de risco)”, garantindo que o “processo tem vindo a decorrer de forma faseada e ainda está em execução, estimando-se o seu término no corrente mês” de Novembro.
Nesse sentido, o conselho de administração da ULSBA reafirma “que o processo de vacinação da vacina anti-gripe está a decorrer de forma normal, nunca tendo estado, em momento algum, comprometido”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima