ULSBA garante que campanha de vacinação anti-gripe está a decorrer com normalidade

ULSBA garante que campanha de vacinação anti-gripe está a decorrer com normalidade

O conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) garante que o processo de vacinação anti-gripe no distrito de Beja, iniciado no passado mês de Outubro, “está a decorrer dentro dos prazos previstos e conforme orientações e critérios definidos pela Direcção Geral de Saúde”.
A explicação da ULSBA surge na sequência das críticas da Câmara de Mértola, que esta quarta-feira, 14, veio a público lamentar o fornecimento “a conta-gotas” de vacinas gratuitas contra a gripe, situação levou a autarquia a suspender a campanha de vacinação.
O número de vacinas que o Centro de Saúde de Mértola tem recebido da Direcção Geral de Saúde tem sido “manifestamente insuficiente para dar resposta às necessidades de todos os utentes", disse mesmo o presidente da Câmara de Mértola, Jorge Rosa, citado pela Agência Lusa.
Na resposta, a administração da ULSBA explica em comunicado que “cumpre aos centros de saúde dos respectivos concelhos” da sua área de influência “administrar a vacina à população-alvo (65 e mais anos, incluindo utentes institucionalizados em lares e outros grupos de risco)”, garantindo que o “processo tem vindo a decorrer de forma faseada e ainda está em execução, estimando-se o seu término no corrente mês” de Novembro.
Nesse sentido, o conselho de administração da ULSBA reafirma “que o processo de vacinação da vacina anti-gripe está a decorrer de forma normal, nunca tendo estado, em momento algum, comprometido”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima