ULSBA contrata seis médicos para a região

ULSBA contrata seis

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo garantiu a contratação de seis médicos, que irão começar a trabalhar na próxima semana em cinco centros de saúde da região.
Segundo apurou o “CA” junto da administração da ULSBA, dois dos clínicos, cubanos de nacionalidade, serão colocados no Centro de Saúde de Aljustrel, enquanto os restantes quatro irão entrar e funções nos concelhos de Almodôvar, Ferreira do Alentejo, Moura e Vidigueira.
O conselho de administração da unidade local de saúde, presidido por Margarida Silveira, revela ainda ao “CA” que continua a desenvolver diligências para o recrutamento de mais dois médicos de medicina geral e familiar “para dotar os centros de saúde do número de médicos necessário”.
De acordo com a ULSBA, “há meses que vem fazendo inúmeras diligências para o recrutamento e admissão de médicos em várias especialidades carenciadas”, nomeadamente Psiquiatria, Anestesia, Pediatria, Obstetrícia, Cardiologia, Medicina Geral e Familiar, Gastroenterologia e Saúde Pública.
Para o efeito, a unidade local de saúde solicitou vagas ao Ministério da Saúde para lançamento de concursos para admissão para o mapa de efectivos. E no passado mês de Junho lançou um concurso público através da plataforma do Ministério da Saúde para a aquisição de serviços médicos, “procedimento a correr”.
Além destes seis médicos (que podem vir a ser oito) agora contratados, a ULSBA já recrutou em 2014 uma médica oftalmologista, um médico ortopedista e um médico de Saúde Pública, todos em funções.
Em Agosto será a vez de começar a trabalhar uma médica psiquiatra e em Setembro uma médica pediatra.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima