ULSBA com projecto de prevenção do suicídio

ULSBA com projecto

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) vai desenvolver em parceria com a EUTIMIA – Aliança Europeia Contra a Depressão em Portugal um projecto para a prevenção do suicídio.
A iniciativa é apresentada esta quinta-feira, 10, às 11h30, no Beja Parque Hotel, numa sessão onde estará o secretário de Estado adjunto da Saúde, Fernando Leal da Costa.
Dinamizado no âmbito do programa “Primary Care Mental Health Sustained Capacity – Building for Depression and Suicidal Behaviour” (PrimeDep), financiado pela Noruega e Islândia e supervisionado pela Direcção Geral da Saúde, o projecto da ULSBA tem por objectivo “a capacitação alargada de técnicos dos cuidados de saúde primários para o tratamento da depressão e suicídio”.
Este trabalho será alicerçado “em princípios, métodos e materiais de intervenção baseados na evidência e com recurso ao treino especializado de profissionais de saúde, segundo quatro níveis de complexidade e a instrumentos tecnológicos inovadores”, revela ao “CA” fonte oficial da ULSBA.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima