ULSBA com bom acesso a consultas e cirurgias

ULSBA com bom acesso

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) registou no passado ano de 2016 bons indicadores no que se refere ao acesso de utentes a consultas ou cirurgias.
Em comunicado, a administração da ULSBA frisa que a análise global dos resultados da actividade assistencial dos cuidados hospitalares de 2016 revela “um aumento de 5% no número total de consultas efectuadas”, registando-se “o aumento da percentagem das primeiras consultas”.
Houve igualmente “um aumento de 11% na percentagem de consultas referenciadas pelos Cuidados de Saúde Primários”, a “melhoria do tempo de resposta das consultas de 82,8% para 85%, com melhoria significativa do cumprimento dos tempos médios de resposta garantida” e o “aumento da produção cirúrgica, realçando-se um aumento em 5,7% da percentagem da cirurgia do ambulatório”.
“Estes dados permitem registar bons indicadores no acesso dos utentes às consultas e boa resposta da capacidade relativamente à necessidade de cirurgias”, acrescenta o conselho de administração da ULSBA.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima