ULSBA assinala Dia Mundial da Diabetes

ULSBA assinala Dia

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) assinala nesta quinta-feira, 14 de Novembro, o Dia Mundial da Diabetes, com diversas actividades, que se estenderão a todo o mês de Novembro.
De acordo com a ULSBA, estão previstas “iniciativas dirigidas a profissionais de saúde, utentes diabéticos e suas famílias e à comunidade em geral”, numa tentativa “de educar para a prevenção desta patologia crónica e, caso ela já exista, a viver melhor com a diabetes”.
Em simultâneo, a ULSBA desafia as comunidades locais a envolverem-se nesta acção, através, entre outras, da iluminação, em tons de azul, dos principais monumentos em cada concelho, da colocação da faixa da diabetes nos centros de saúde e Hospital de Beja e ainda nos edifícios das câmaras municipais.
Está também prevista a distribuição do folheto “Risco de Diabetes” nos hipermercados da cidade de Beja, nas Portas de Mértola e no hall de entrada do Hospital de Beja, assim como uma exposição de pósteres sobre a diabetes no hall de entrada do Hospital de Beja.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima