ULSBA amplia Serviço de Urgências e Urgência Pediátrica do hospital

ULSBA amplia Serviço de Urgências

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) está a ampliar o Serviço de Urgência e a Urgência Pediátrica do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, devido à pandemia da Covid-19.
Segundo comunicado enviado ao “CA”, a administração da ULSBA explica que a pandemia “criou grandes desafios a todos e, em particular, às unidades prestadoras de cuidados de saúde, não só decorrentes do volume acrescido de trabalho, mas também da necessidade de alterar estruturas funcionais e físicas, alterar e duplicar circuitos de profissionais e doentes, de criar novos fluxos de trabalho, de alterar práticas e rotinas, bem como ao nível da própria organização do trabalho, com o objectivo de manter a qualidade e segurança na prestação de cuidados de saúde a profissionais e utentes”.
Nesse sentido, continua a mesma fonte, está concluída desde Julho “a instalação da Urgência de Pediatria em módulos contentorizados, salvaguardando todas as condições necessárias”.
Já no serviço de urgência geral da ULSBA, que “também não estava dimensionado para esta nova realidade”, “estão em curso os trabalhos de instalação e montagem da estrutura modular” visando a sua ampliação, “que deverá ficar disponível no final do mês de Agosto”.
“A nova estrutura tem espaços individualizados de triagem, consulta, SO, sala de espera, entre outros, o que permite assegurar a resposta à situação de pandemia e de temperaturas extremas com qualidade e segurança para todos”, frisa o conselho de administração da ULSBA.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima