A conta de gerência e o relatório de atividades da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo relativos ao ano de 2023 foram aprovados, na terça-feira, 26, por unanimidade.
Em comunicado, a Turismo do Alentejo revela que a instituição registou, no ano passado, um resultado líquido “positivo em mais de 500 mil euros” e a “diminuição do passivo”.
A nota destaca ainda a dinamização de diversas campanhas promocionais realizadas no mercado interno e outras ações especiais, “como o apoio à Capital do Vinho no Ribatejo e a outros eventos de referência nos dois destinos”, a par da consolidação dos Caminhos de Santiago, da valorização do cycling e de uma “grande dinâmica” no turismo de caminhadas e industrial.
“Também no plano da gestão criámos valor para a organização”, afirma o presidente da entidade, José Santos, citado no comunicado.
O responsável diz ainda que, “não obstante as dificuldades” colocadas, “como as cativações decretadas este ano às verbas de investimento” do orçamento da entidade regional, a Turismo do Alentejo continua firme e empenhada “no cumprimento” da sua “missão e programa de ação”.