Turismo do Alentejo quer que Comissão Nacional da Unesco apresente candidatura do cante alentejano em 2013

Turismo do Alentejo quer que Comissão Nacional da Unesco apresente candidatura do cante alentejano em 2013

O presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva, defende que os responsáveis nacionais da Unesco têm de se "responsabilizar" pela entrega em 2013 da candidatura do cante alentejano a Património Imaterial da Humanidade.
"É importante que os responsáveis nacionais da Unesco assumam que a candidatura do cante alentejano é apresentada no próximo ano", afirmou o responsável da Turismo do Alentejo, uma das entidades promotoras do processo.
O porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), Miguel Guedes, disse à Lusa que a candidatura do cante alentejano a Património Imaterial da Humanidade será entregue à Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), em Paris, em 2013, e não este ano.
“Portugal entregará em 2013 a candidatura do cante alentejano a Património Imaterial da Humanidade”, disse Miguel Guedes que acrescentou: "Este é um compromisso firme do MNE”.
Os apoiantes da candidatura contavam apresentar esta sexta-feira, 30, em Paris, o dossier que consideraram, na quarta-feira, "estar em condições de análise por parte dos peritos" da Unesco.
"Cá estaremos a trabalhar mais um ano" no processo, "mas eles [Comissão Nacional da Unesco] têm de se responsabilizar, desde já, que, de facto, este trabalho será premiado com a entrega da candidatura em 2013".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima