Turismo do Alentejo quer comprar ventiladores

Turismo do Alentejo

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo lançou na passada semana um desafio aos agentes turísticos visando a aquisição de ventiladores para reforçar as respostas das unidades hospitalares da região no combate à pandemia da Covid-19.
De acordo com o presidente da Turismo do Alentejo, esta iniciativa tem como objectivo “auxiliar de forma solidária uma luta humanitária que é de todos e transversal a todos os sectores de atividade”.
“Acima de tudo, e numa fase em que é imperativo reforçar sinergias no sentido de combater a pandemia do novo coronavírus, a Turismo do Alentejo e Ribatejo assume como prioridade a segurança e a saúde dos turistas, mas também das comunidades das duas regiões”, diz António Ceira da Silva.
Por isos, “numa primeira fase, consideramos determinante a oferta de equipamentos vitais para uma pronta resposta dos nossos hospitais”, acrescenta o mesmo responsável.
Ceia da Silva revla ainda que os ventiladores, cuja entrega deverá acontecer em Maio, “serão oferecidos ao Hospital do Espírito Santo (Évora), Hospital José Joaquim Fernandes (Beja), Hospital José Maria Grande (Portalegre), Hospital de Santa Luzia (Elvas), Hospital do Litoral Alentejano (Santiago do Cacém) e Hospital Distrital de Santarém”.
O presidente da Turismo do Alentejo observa ainda que, à semelhança da maioria dos restantes serviços do país, a entidade regional “encontra-se a trabalhar em tele-trabalho, mas atenta à situação de emergência nacional e solidária com turistas, visitantes, residentes no território e como todos os profissionais que neste momento se encontram na linha da frente do combate à Covid-19”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima