Turismo do Alentejo promove Semana Gastronómica do Porco

Turismo do Alentejo promove Semana Gastronómica do Porco

Mais de 150 restaurantes do Alentejo vão participar numa Semana Gastronómica do Porco, a decorrer a partir desta terça-feira, 21, e até dia 29 8quarta-feira) deste mês de Fevereiro em toda a região.
A iniciativa dedicada à carne de porco é a primeira de um ciclo de semanas gastronómicas que a Turismo do Alentejo vai levar a cabo este ano na região.
“Nós queremos preservar a gastronomia e tudo o que seja valorizar os nossos produtos endógenos e o porco alentejano é, claramente, uma base importante da cozinha regional”, justifica o presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva, em declarações à Agência Lusa.
Para este responsável, a iniciativa constitui, já à partida, um “sucesso”, pelo número de restaurantes que aderiram.
“Queremos interagir com a restauração e ao estarem envolvidos mais de 150 restaurantes nesta iniciativa demonstra que existe uma ligação”, sublinha.
Animar a restauração num ano considerado “difícil” constitui outro dos objectivos da Turismo do Alentejo.
Ceia da Silva adianta que a Turismo do Alentejo vai desenvolver ao longo do ano um conjunto de semanas gastronómicas, exclusivamente dedicadas, além do porco, ao borrego, tomate e gaspachos, ervas aromáticas e caça.
O responsável manifesta a convicção de que este conjunto de iniciativas vai ser um “sucesso”, uma vez que a gastronomia e vinhos constitui a “segunda motivação” de visita dos turistas à região do Alentejo, logo após a monumentalidade.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima