Turismo do Alentejo promove potencialidades da região no Porto

Turismo do Alentejo promove potencialidades da região no Porto

A Turismo do Alentejo promove a partir desta quinta-feira, 21, uma "Mostra do Alentejo" no Palacete Viscondes Balsemão, na cidade do Porto.
Dinamizada em parceria com os agentes privados e públicos da região, a iniciativa prolonga-se até ao dia 6 de Julho e insere-se na estratégia da entidade regional para o turismo interno, que representa 75% da procura na região.
Nesse sentido, divulgar e promover, junto dos residentes no norte do país mas também dos agentes do sector, "a excelência e diversidade da oferta turística do destino Alentejo" são dois dos maiores objectivos da mostra.
"O norte do país é um mercado potencial, extremamente, importante para o Alentejo. A aposta em realizar uma acção promocional no Porto visa, precisamente, alavancar a procura turística da região”, explica o presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva.
Assim, durante uma quinzena, o público do Porto vai ter oportunidade de conhecer alguns dos produtos endógenos alentejanos – como os enchidos, queijos, azeites ou vinhos -, o artesanato e as ofertas de alojamento e de animação da região.
O público vai ainda ter contacto com as potencialidades turísticas da região e ter acesso aos <i>vouchers</i> de descontos da campanha de mercado “O Alentejo dá-lhe tudo”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima