Turismo do Alentejo promove inquérito para definir "perfil" do visitante

Turismo do Alentejo promove inquérito para definir "perfil" do visitante

O primeiro inquérito para o estudo do "perfil" do visitante/ turista chegou no final da passada semana ao terreno, revelou fonte oficial da Turismo do Alentejo.
Promovida pelo Observatório Regional de Turismo do Alentejo, a iniciativa compreende a realização de mil entrevistas em 14 localidades da região (Évora, Monsaraz, Vila Viçosa, Elvas, Beja, Mértola, Serpa, Portalegre, Marvão, Castelo de Vide, Tróia, Porto Covo, Vila Nova de Milfontes e Alqueva) e, adianta a mesma fonte, incidirão sobre quatro grandes categorias.
O objectivo, explica, é permitir "aferir o grau de satisfação e o perfil do turista que se desloca ao Alentejo, designadamente as motivações e expectativas dos visitantes, a satisfação com o destino, as características da reserva e da viagem e as características sócio-demográficas".
“A chegada ao terreno deste primeiro inquérito vem comprovar que o Observatório Regional de Turismo do Alentejo está em velocidade cruzeiro e que vai divulgar os primeiros dados aos aderentes do projecto já no final deste mês”, esclarece o presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva.
O mesmo responsável refere ainda que “o projecto é fundamental para a monitorização da actividade turística do destino, pois através das sondagens vão ser fornecidos dados qualitativos e quantitativos aos parceiros públicos e privados que permitem um conhecimento mais concreto sobre quem visita a nossa região”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

DECO promove atendimento em Odemira

Esclarecer dúvidas sobre os direitos do consumidor em diversas áreas é o grande objetivo das sessões gratuitas de atendimento que a DECO – Associação Portuguesa

Role para cima