Turismo do Alentejo promove inquérito para definir "perfil" do visitante

Turismo do Alentejo promove inquérito para definir "perfil" do visitante

O primeiro inquérito para o estudo do "perfil" do visitante/ turista chegou no final da passada semana ao terreno, revelou fonte oficial da Turismo do Alentejo.
Promovida pelo Observatório Regional de Turismo do Alentejo, a iniciativa compreende a realização de mil entrevistas em 14 localidades da região (Évora, Monsaraz, Vila Viçosa, Elvas, Beja, Mértola, Serpa, Portalegre, Marvão, Castelo de Vide, Tróia, Porto Covo, Vila Nova de Milfontes e Alqueva) e, adianta a mesma fonte, incidirão sobre quatro grandes categorias.
O objectivo, explica, é permitir "aferir o grau de satisfação e o perfil do turista que se desloca ao Alentejo, designadamente as motivações e expectativas dos visitantes, a satisfação com o destino, as características da reserva e da viagem e as características sócio-demográficas".
“A chegada ao terreno deste primeiro inquérito vem comprovar que o Observatório Regional de Turismo do Alentejo está em velocidade cruzeiro e que vai divulgar os primeiros dados aos aderentes do projecto já no final deste mês”, esclarece o presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva.
O mesmo responsável refere ainda que “o projecto é fundamental para a monitorização da actividade turística do destino, pois através das sondagens vão ser fornecidos dados qualitativos e quantitativos aos parceiros públicos e privados que permitem um conhecimento mais concreto sobre quem visita a nossa região”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima