Turismo do Alentejo lança Carta Gastronómica da região

Turismo do Alentejo lança

Os restaurantes do Alentejo vão poder "enriquecer" as suas ementas com as receitas tradicionais da Carta Gastronómica da região, lançada pela Turismo do Alentejo.
"Queremos dar esta ‘arma’ aos nossos restaurantes" para que "possam, através da carta, melhorar e tornar mais ricas as suas ementas", com o que "é mais tradicional e típico do Alentejo", explica o presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva.
Apresentada esta terça-feira, 9, em Évora, a Carta Gastronómica é fruto do trabalho desenvolvido, ao longo do último ano e meio, pela Confraria Gastronómica do Alentejo, no âmbito do programa "Alentejo Bom Gosto", promovido pela Turismo do Alentejo.
Ceia da Silva indica que a Carta Gastronómica, com cerca de mil receitas, vai ser enviada para todos os restaurantes da região, além de ficar também disponível na Internet.
"Queremos que os restaurantes possam utilizar estas receitas e que possam sair valorizados com este repositório, para que o consumidor e turista possa usufruir daquilo que é mais típico e mais tradicional do Alentejo", realça.
O responsável destaca a "riqueza económica" do trabalho, mas também a sua "riqueza cultural e patrimonial", sublinhando tratar-se da "bíblia da gastronomia" da região e de um repositório com um valor "incalculável".
Recorde-se que o produto gastronomia e vinhos é um dos principais motivos de visita à região.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima