Turismo do Alentejo lança novo projecto

Turismo do Alentejo

O turismo de saúde e o turismo acessível são as duas vertentes do novo projecto da Turismo do Alentejo na região, oficialmente designado por “Alentejo/ Ribatejo 4 All”.
Fonte da entidade regional explica ao “CA” que de momento existe “uma nova geração de turistas, designados por ‘idosos com saúde’”, que até 2050 irão representar “cerca de 22 % da população mundial”.
Nesse sentido, continua a mesma fonte, “a Turismo do Alentejo e Ribatejo pretende assim tornar os destinos acessíveis, garantindo que os serviços e produtos turísticos correspondem às necessidades deste segmento”, sendo que o projecto “Alentejo/ Ribatejo 4 All” prevê “a utilização de tecnologias inovadoras que garantem aos referidos turistas total segurança, apoio, informações e acessibilidade durante a estadia nos territórios”.
O projecto já foi discutido com as administrações regionais de Saúde do Alentejo e de Lisboa e Vale do Tejo e as respectivas unidades locais de saúde, assim como com representantes de unidades de alojamento e de empresas de animação turística.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima