Turismo do Alentejo lança filme sobre potencial turístico da região

Turismo do Alentejo lança filme

Com banda sonora “assinada” pelo compositor Nuno Maló, a Turismo do Alentejo lançou esta quinta-feira, 28, um filme sobre a qualidade turística da região.
Inspirado na linha de comunicação e imagem “Alentejo, tempo para ser feliz”, o pequeno filme, com seis minutos de duração, conta as múltiplas emoções que os turistas podem vivenciar no território.
Esta mensagem, revela a Entidade Regional de Turismo do Alentejo, é transmitida através dos protagonistas de “uma insólita aventura”, a qual “tem como ponto de partida a busca da felicidade”.
Em “jeito” de fábula, o filme revela um Alentejo que, a partir dos céus, é “descoberto pelo ‘Tempo’, um labrador retriever que, inesperadamente, voa sozinho num balão de ar quente”, explica a entidade.
A região, acrescenta, é também vivenciada pela dona do “Tempo”, uma turista que, com os “pés bem assentes na terra” e “na procura incessante do seu fiel amigo”, atravessa o Alentejo e envolve-se “numa marcante e inesquecível experiência”.
“Há semelhança de uma curta-metragem, o público é transportado para momentos de acção, aventura, excitação, alegria ou beleza, ou seja, um sem número de emoções bem latentes num Alentejo singular, genuíno e marcado por fortes traços identitários”, destaca a Turismo do Alentejo.
O filme promocional, “além de primar pela inovação ao nível do retrato cinematográfico”, tem banda sonora da autoria do compositor Nuno Maló, “candidato português aos Óscares de Hollywood”, realça a Turismo do Alentejo.
Esta iniciativa da entidade regional, que teve estreia nacional na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), vai agora ser exibida em 37 salas de cinema, distribuídas por quatro centros comerciais da Grande Lisboa, até domingo, 3 de Março.
O filme, disponível em oito idiomas (português, espanhol, inglês, francês, alemão, holandês, russo e até mandarim), vai ser apresentado também, a partir da próxima semana, em eventos do sector turístico no estrangeiro.
O spot é protagonizado pela actriz britânica Ela Clark e foi produzido pela Flavour Productions, com direcção de fotografia e realização de Eduardo Sousa e corealização de Tito Costa, um profissional em formação em Hollywood.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima