Turismo do Alentejo inicia em Beja projecto de certificação da restauração

Turismo do Alentejo inicia em Beja projecto de certificação da restauração

A criação de uma ferramenta comum e exclusiva que "dignifique a identidade local" e que contribua "para elevar a notoriedade da gastronomia do Alentejo" é o grande objectivo das reuniões descentralizadas por toda a região que a Turismo do Alentejo promove a partir desta sexta-feira, 18.
A primeira sessão vai decorrer na Casa das Artes Jorge Vieira, em Beja, e surge na sequência do projecto de certificação da restauração alentejana que a entidade regional pretende implementar.
"O produto ‘gastronomia e vinhos’ é um dos principais motivos de visita à região. Neste sentido, estamos a desenvolver um referencial de certificação que se assumirá como uma ferramenta diferenciadora para os restaurantes mas também para a região, e que surgirá integrado na marca <i>umbrella</i> ‘Alentejo Bom Gosto’", explica ao "CA" António Ceia da Silva, presidente da Turismo do Alentejo.
O mesmo responsável assegura ainda que "defender as empresas que trabalham com maior transparência e qualidade, valorizar os produtos certificados e de produção local, assim como o receituário regional em toda a sua diversidade e riqueza" são os princípios-base do projecto.
Nesse sentido, os restaurantes seleccionados no âmbito da iniciativa irão constar num Guia de Restaurantes, que estará disponível em papel e na Internet, e, numa segunda fase, serão convidados a integrar circuitos eno-gastronómicos e apoiados no que respeita à apresentação e tradução das ementas.
A primeira reunião decorre esta terça-feira, 18, em Beja, seguindo-se sessões de debate em Évora (dia 19), Portalegre (21), Elvas (24), Alcácer do Sal (25), Serpa (28), Estremoz (1 de Outubro) e Sines (8 de Outubro).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima