Turismo do Alentejo entrega prémios de 2013

Turismo do Alentejo

A Agência Regional de Promoção Turística Externa do Alentejo e a Confraria Gastronómica do Alentejo vão ser distinguidas este domingo, 23, pela Tureismo do Alentejo.
Ambas as instituições irão receber o Prémio Especial Turismo do Alentejo, um dos galardões entregues na gala organizada pela entidade regional.
Além do Prémio Especial, vão ser conhecidos os vencedores das sete categorias dos Prémios Turismo do Alentejo 2013, numa cerimónia que vai decorrer na Herdade do Esporão, em Reguengos de Monsaraz.
No caso da Agência Regional de Promoção Turística Externa, o presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva, explica à Agência Lusa que se pretende "premiar e reconhecer o trabalho feito na promoção internacional do destino e destacar a importância que a internacionalização terá no futuro e que seja feita pela agência em colaboração com os empresários locais".
"Este prémio é atribuído, ex aequo, à Confraria Gastronómica do Alentejo pelo trabalho que desenvolveu na estruturação da carta gastronómica, em parceria com a Turismo do Alentejo", e por "ser muito importante a valorização daquilo que é mais identitário do território", acrescenta.
Este ano, são sessenta e seis os projectos que vão disputar as sete categorias da quarta edição dos Prémios Turismo do Alentejo.
Para além dos galardões, vão ser também entregues distinções e menções honrosas, assim como outros galardões extra concurso.
Segundo os promotores, a iniciativa, dirigida aos agentes públicos ou privados que desenvolvam projectos de interesse turístico no Alentejo, tem por objectivo "distinguir e divulgar a excelência da oferta que, de modo geral, tem contribuído para afirmar o destino nos mercados".
Os 66 projectos candidataram-se nas categorias de Melhor Empreendimento Turístico, Melhor Animação Turística, Melhor Turismo Rural, Melhor Enoturismo, Melhor Evento, Melhor Gastronomia e Melhor Projecto Público.
Os vencedores foram escolhidos pelo júri, presidido por José Manuel Simões, do Centro de Estudos Geográficos da Universidade de Lisboa, e que integra mais seis elementos.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima