Turismo do Alentejo certifica 10 restaurantes

Turismo do Alentejo

A Turismo do Alentejo entregou esta terça-feira, 17 de Setembro, os primeiros certificados a 10 restaurantes da região no âmbito do projecto “Alentejo Bom Gosto”.
Fonte da entidade regional adianta ao “CA” que os primeiros restaurantes a serem certificados foram “A Cavalariça” (Entradas – Castro Verde), “A Maria” (Alandroal), “Canto dos Sabores” (Vendas Novas), “O Fialho” (Évora), “O Brasileiro” (Mértola), “O Garfo (Évora), “O Maçã” (Lavre – Montemor-o-Novo), “Os Arcos” (Cabeção – Mora), “País das Uvas” (Vila de Frades – Vidigueira) e “Pompílio” (São Vicente – Elvas).
De acordo com a Turismo do Alentejo, entre os objectivos do projecto “Alentejo Bom Gosto” está a valorização “do receituário e dos produtos do Alentejo”, “garantir a qualidade do serviço dos restaurantes”, “prestar informação de excelência aos turistas sobre a gastronomia e produtos endógenos”, e “consolidar o produto turístico gastronomia e vinhos”.
Neste contexto, continua a mesma fonte, “os restaurantes certificados cumprem um referencial que, previamente definido, apresenta vários parâmetros qualitativos que variam entre a confecção de receitas genuinamente alentejanas ou a utilização de ingredientes exclusivamente produzidos na nossa região”.
A decoração, o ambiente ou o serviço, assim como a apresentação de uma ementa constituída, maioritariamente, por pratos tipicamente alentejanos ou uma carta de vinhos, entre outros, são factores igualmente decisivos no processo de certificação.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima