A Turismo do Alentejo entregou esta terça-feira, 17 de Setembro, os primeiros certificados a 10 restaurantes da região no âmbito do projecto “Alentejo Bom Gosto”.
Fonte da entidade regional adianta ao “CA” que os primeiros restaurantes a serem certificados foram “A Cavalariça” (Entradas – Castro Verde), “A Maria” (Alandroal), “Canto dos Sabores” (Vendas Novas), “O Fialho” (Évora), “O Brasileiro” (Mértola), “O Garfo (Évora), “O Maçã” (Lavre – Montemor-o-Novo), “Os Arcos” (Cabeção – Mora), “País das Uvas” (Vila de Frades – Vidigueira) e “Pompílio” (São Vicente – Elvas).
De acordo com a Turismo do Alentejo, entre os objectivos do projecto “Alentejo Bom Gosto” está a valorização “do receituário e dos produtos do Alentejo”, “garantir a qualidade do serviço dos restaurantes”, “prestar informação de excelência aos turistas sobre a gastronomia e produtos endógenos”, e “consolidar o produto turístico gastronomia e vinhos”.
Neste contexto, continua a mesma fonte, “os restaurantes certificados cumprem um referencial que, previamente definido, apresenta vários parâmetros qualitativos que variam entre a confecção de receitas genuinamente alentejanas ou a utilização de ingredientes exclusivamente produzidos na nossa região”.
A decoração, o ambiente ou o serviço, assim como a apresentação de uma ementa constituída, maioritariamente, por pratos tipicamente alentejanos ou uma carta de vinhos, entre outros, são factores igualmente decisivos no processo de certificação.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde