A Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo vai contar com um orçamento superior a 6,7 milhões de euros neste ano de 2025, com uma aposta no aumento da intervenção promocional do território.
Em comunicado, a Turismo do Alentejo e Ribatejo indica que o Plano de Atividades e Orçamento para 2025 foram aprovados, por unanimidade, ascendendo a 6.745.295 euros, o que representa, “na receita e na despesa efetiva, face ao ano anterior, acréscimos superiores a 50%”.
Citado no comunicado, o presidente da ERT, José Manuel Santos, realça que este é “um orçamento de expansão da atividade” do organismo, agora que este conta, “finalmente, com o apoio dos fundos europeus”.
Por isso, o montante “previsto em atividades e investimentos, nas áreas da estruturação da oferta, promoção e gestão integrada do turismo ascende a 4,4 milhões de euros”.
Ao nível da promoção, o presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo destaca a execução do novo Plano de Promoção Turística para as duas regiões e “grandes campanhas de notoriedade” nas comunidades espanholas da Estremadura e Andaluzia.
No que respeita ao plano de ação para o próximo ano, José Manuel Santos destaca ainda, na área da estruturação da oferta, a aposta nas “linhas de ação dedicadas ao enoturismo, olivoturismo, literário, náutico e walking & cycling”.
De acordo com o responsável, a entidade regional vai “investir, predominantemente, nestes produtos”.