Turismo: Alentejo tem mais de 130 projectos para novos empreendimentos

Turismo: Alentejo tem mais de 130 projectos para novos empreendimentos

O Alentejo é a região do país que regista actualmente o maior investimento no sector do turismo, revelou esta semana o presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva.
O responsável adiantou que, no Alentejo, existem mais de 130 projectos em desenvolvimento na área do turismo, alguns já estão em obra, outros em fase de execução adiantada e outros ainda não iniciaram. “Atravessamos um período de forte dinamização empresarial no território na área do turismo, apesar da crise económica”, salientou.
Segundo Ceia da Silva, desde o início do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), em 2007, já foram aprovados, no Alentejo, 87 projectos turísticos no âmbito dos sistemas de incentivos à inovação e à qualificação (92 milhões de euros de incentivos) e mais de 50 projectos no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural (PRODER).
De acordo com o presidente da Turismo do Alentejo, o sector do turismo representa, no âmbito do QREN, 44 por cento dos incentivos aprovados no Alentejo, o que demonstra “a dinâmica dos empresários turísticos e do sector”.
“O turismo constitui no Alentejo uma ilha em relação ao desenvolvimento do território”, observou.
Ceia da Silva explicou ainda que o crescimento turístico da região não é apenas “quantitativo”, revelando que “a apreciação dos projectos em termos qualitativos coloca o Alentejo com uma apreciação em média 25 por cento superior em relação ao resto do país”.
“Estamos a construir um destino de qualidade. O turismo no Alentejo está a posicionar-se num segmento de elevadíssima qualidade e a região está a superar as expectativas dos turistas desde as tasquinhas às unidades de cinco estrelas”, salientou António Ceia da Silva.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima