Turismo: Alentejo tem mais de 130 projectos para novos empreendimentos

Turismo: Alentejo tem mais de 130 projectos para novos empreendimentos

O Alentejo é a região do país que regista actualmente o maior investimento no sector do turismo, revelou esta semana o presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva.
O responsável adiantou que, no Alentejo, existem mais de 130 projectos em desenvolvimento na área do turismo, alguns já estão em obra, outros em fase de execução adiantada e outros ainda não iniciaram. “Atravessamos um período de forte dinamização empresarial no território na área do turismo, apesar da crise económica”, salientou.
Segundo Ceia da Silva, desde o início do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), em 2007, já foram aprovados, no Alentejo, 87 projectos turísticos no âmbito dos sistemas de incentivos à inovação e à qualificação (92 milhões de euros de incentivos) e mais de 50 projectos no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural (PRODER).
De acordo com o presidente da Turismo do Alentejo, o sector do turismo representa, no âmbito do QREN, 44 por cento dos incentivos aprovados no Alentejo, o que demonstra “a dinâmica dos empresários turísticos e do sector”.
“O turismo constitui no Alentejo uma ilha em relação ao desenvolvimento do território”, observou.
Ceia da Silva explicou ainda que o crescimento turístico da região não é apenas “quantitativo”, revelando que “a apreciação dos projectos em termos qualitativos coloca o Alentejo com uma apreciação em média 25 por cento superior em relação ao resto do país”.
“Estamos a construir um destino de qualidade. O turismo no Alentejo está a posicionar-se num segmento de elevadíssima qualidade e a região está a superar as expectativas dos turistas desde as tasquinhas às unidades de cinco estrelas”, salientou António Ceia da Silva.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima