Turismo: Alentejo com segundo inquérito no terreno para estudar perfil dos visitantes

Turismo: Alentejo com segundo inquérito no terreno para estudar perfil dos visitantes

O grau de satisfação e o perfil de quem se desloca ao Alentejo vão ser aferidos no segundo inquérito para o Estudo do Perfil do Visitante/Turista da região, que vai estar no terreno a partir de segunda-feira, 8.
A Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo revelou que as equipas de inquiridores vão realizar, até 15 de Setembro, mil entrevistas em 14 localidades alentejanas.
Évora, Monsaraz, Vila Viçosa, Elvas, Beja, Mértola, Serpa, Portalegre, Marvão, Castelo de Vide, Tróia, Porto Covo, Vila Nova de Milfontes e Alqueva são as povoações onde vão ser aplicados os inquéritos aos turistas.
Realizados de forma aleatória, os inquéritos incidem sobre quatro grandes categorias que permitem aferir o grau de satisfação e o perfil do turista que se desloca ao Alentejo.
As motivações e expectativas dos visitantes, a satisfação com o destino, as características da reserva e da viagem e as características sócio-demográficas são os aspectos a analisar.
Este é o segundo inquérito do género que parte para o terreno na região, depois de um primeiro inquérito ter sido realizado durante a última época de Carnaval.
“Através das informações desta segunda aplicação, vamos complementar os dados já recolhidos, de modo a traçar o perfil de quem visita a região”, explicou o presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva.
Estas acções, integradas no projecto do Observatório Regional de Turismo, segundo o mesmo responsável, constituem “a maior operação estatística realizada até hoje no território”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima