Três pombos baixo-alentejanos participam na Exposição Ibérica

Três pombos baixo-alentejanos participam na Exposição Ibérica

Depois do título nacional de meio-fundo conquistado em 2011 pela equipa de Carlos & Alexandre Mourão, da Sociedade Estrela Alentejana (Ervidel), a Associação Columbófila do Distrito de Beja (ACDB) viu três dos pombos que levou no último fim-de-semana à 34ª Exposição Nacional e Pré-Ibérica, em Caldas da Rainha, garantirem o “passaporte” para a Exposição Ibérica, que vai decorrer este sábado e domingo, dias 21 e 22, na cidade espanhola de Avilés.
O maior destaque vai para os atletas de António José Lampreia (da Sociedade Columbófila de Serpa) e de Carlos & Alexandre Mourão, que foram os melhores da exposição nas categorias D – Absoluto e G – Yearlings da classe Sport, respectivamente.
Estes dois pombos vão integrar a comitiva lusa que viaja no fim-de-semana para Espanha, tal como o atleta de José Ameixa (da Asas de Beja), que garantiu a segunda posição na categoria H – Velhos/ Adultos, também na classe Sport.
O distrito de Beja acabou por estar no “centro das atenções” durante a exposição nacional realizada no Pavilhão da Expoeste, em Caldas da Rainha, já que além de Lampreia, de Ameixa e dos irmãos Mourão viu ainda mais cinco columbófilos da região distinguidos na classe Sport, num total de nove prémios (entregues aos primeiros cinco classificados de cada categoria).
Na categoria B – Meio-fundo o bejense José Ameixa alcançou a quarta posição, ao passo que em D – Absoluto a Dupla de Entradas (da Asas Verdes, de Castro Verde) foi terceira classificada e Mário Banza (Sociedade Columbófila Aljustrelense) quinto.
Já a equipa Asas de Valverde (Sociedade Estrela Alentejana – Ervidel) subiu ao último lugar do pódio na categoria E – Maratona, enquanto que em H – Velhos/ Adultos Bruno Helena (Asas de Beja) foi terceiro e “Os Inseparáveis” (Sociedade Columbófila Aljustrelense) quartos classificados.
Bem mais discreta foi a participação dos columbófilos baixo-alentejanos na classe Standard, onde José Lampreia (Cabeça Gorda) foi 19º na categoria Ibéricos Machos e José Ameixa se ficou pela 35ª posição em Ibéricos Fêmeas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima