Três centenas de vinhos do Alentejo promovidos em Lisboa

Três centenas de vinhos do Alentejo promovidos em Lisboa

Uma prova de 300 vinhos do Alentejo vai decorrer em Lisboa esta sexta-feira e sábado, dias 12 e 13, no Centro Champalimaud, com a presença de produtores e especialistas do sector.
A iniciativa é promovida pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) e durante dois dias vão estar em prova cerca de 300 vinhos alentejanos, com destaque para os últimos lançamentos disponíveis no mercado e para as "grandes referências" da região.
A presidente da CVRA, Dora Simões, adiantou à Agência Lusa este é o quarto ano consecutivo da maior prova de vinhos do Alentejo em Lisboa.
"A Grande Lisboa é um dos principais mercados internos para os vinhos do Alentejo. A realização deste evento permite reforçar o posicionamento dos nossos vinhos nesta região e, sobretudo, captar novos públicos", salientou Dora Simões.
Para a presidente da CVRA, trata-se de uma "oportunidade privilegiada para os agentes económicos alentejanos tomarem o pulso aos consumidores, percebendo a evolução de gostos e tendências".
Um seminário sobre "o vinho e a saúde na dieta mediterrânica", provas temáticas orientadas por especialistas e música ao vivo completam o programa do evento.
A acção de promoção é destinada aos consumidores e organizada pela CVRA.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima