Tróia recebe técnicos de turismo do Alentejo e Ribatejo

Tróia recebe técnicos de

Cerca de 100 técnicos de turismo de 58 concelhos do Alentejo e Ribatejo estão reunidos este fim-de-semana em Tróia para convívio, troca de experiências e formação.
A iniciativa é promovida pela Turismo do Alentejo e enquadra-se nas estratégias de acolhimento e hospitalidade que este organismo tem vindo a implementar no seu território de abrangência, que inclui o Alentejo e vários municípios ribatejanos.
O Encontro Anual de Técnicos de Turismo, explica a entidade regional, pretende estreitar as relações entre os profissionais do sector nos vários concelhos, incentivar o convívio e partilhar conhecimentos fundamentais para a promoção dos destinos.
“Muitas vezes, há técnicos de postos de turismo que não conhecem os colegas de concelhos vizinhos e, por isso, um dos objectivos é proporcionarmos um conhecimento mútuo que é muito importante”, diz à Agência Lusa o presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva.
Por outro lado, acrescenta, também “é essencial motivar” os técnicos dos postos de turismo, pois, “são a primeira imagem do destino e a primeira fonte de informação que os turistas procuram num concelho ou região”.
“O atendimento que é feito por estes técnicos é fundamental na gestão de um destino turístico”, sublinha.
O encontro, realizado a cada ano num local diferente, quer igualmente proporcionar aos participantes um melhor conhecimento do território e, destaca o presidente da Turismo do Alentejo, assumir-se como uma oportunidade de formação.
“Hoje em dia, a maior parte destes técnicos tem formação superior na área do Turismo, mas é essencial proporcionar-lhes oportunidades formativas para que estejam muito actualizados”, argumenta.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima