Troço da A26 em Ferreira abre no mês de Março

Troço da A26 em Ferreira

O troço da Auto-estrada 26 (A26) que liga a A2 ao concelho de Ferreira do Alentejo vai abrir no próximo mês de Março e será isento de portagens, adianta a Câmara de Ferreira do Alentejo em comunicado.
De acordo com a autarquia ferreirense, as obras de ligação da A26 à A2 já arrancam e também já é conhecida “a decisão governamental de isentar este troço da cobrança de portagem”.
“Trata-se de uma justa decisão”, refere a Câmara Municipal, acrescentando: “Com a abertura, prevista para Março, deste troço da A26, dentro do concelho de Ferreira, ficará este significativamente melhorado nas suas acessibilidades e ligado à rede geral de auto-estradas nacionais e internacionais, constituindo-se como porta de entrada para o distrito de Beja”.
A autarquia revela ainda estar “a trabalhar num programa de conservação e melhoramento das estradas e caminhos municipais, bem dos caminhos rurais, dentro do concelho, que irá desenvolver ao longo do presente ano”.
Em simultâneo, continua a Câmara Municipal, têm existido “negociações” com a empresa Infra-estruturas de Portugal, “no sentido de se encontrarem soluções efectivas de investimento na rede rodoviária nacional dentro do concelho de Ferreira do Alentejo”.
Entre estas, a autarquia considera mais preocupantes as situações da EN 259 entre Santa Margarida do Sado e Ferreira do Alentejo, a EN 2 de Odivelas a Ferreira do Alentejo, a EN 121 de Ferreira do Alentejo para Beja, e a EN 383 no troço Canhestros-Fortes.
“As negociações em curso deverão levar ao conseguimento de importantes melhoramentos dentro do concelho a breve trecho”, conclui o comunicado da Câmara de Ferreira do Alentejo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima