Tróia, Alqueva e localidades históricas são principal destino dos turistas que utilizam aeroporto de Beja

Tróia

A estância balnear de Tróia e as localidades históricas de Évora, Monsaraz e Mértola, além da albufeira de Alqueva, são os principais destinos dos turistas que chegam semanalmente ao aeroporto de Beja, vindos de Londres.
Esta é uma das conclusões de um estudo da ANA – Aeroportos de Portugal, feito em parceria com o Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), para conhecer o perfil dos turistas que chegam, todos os domingos, ao aeroporto de Beja, através da ligação com Londres.
O aeroporto de Beja, a operar desde 13 de Abril, quando se realizou o voo inaugural até Cabo Verde, recebeu a 22 de maio o primeiro de 44 voos <i>charter</i> das 22 operações que o operador turístico britânico Sunvil realiza até 16 de Outubro entre o aeroporto de Heathrow, o principal de Londres, e o de Beja.
O trabalho conclui que os turistas, cuja esmagadora maioria visita pela primeira vez o Alentejo, deslocam-se para diversas localidades da região, com destaque para a estância balnear de Tróia e as localidades de Évora, Monsaraz, Serpa e Mértola, além da Barragem de Alqueva.

<b>MAIS INFORMAÇÃO NO "CORREIO ALENTEJO" DE 12 DE AGOSTO, JÁ NAS BANCAS</b>

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima